EUA
Viagem de de subsecretário dos EUA para questões econômicas vai discutir temas como meio ambiente, energia, entre outros.| Foto: Sebastião Moreira/EFE

O subsecretário para assuntos econômicos dos Estados Unidos, José W. Fernandez, virá ao Brasil entre os dias 21 e 23 de março para discutir questões econômicas em áreas como meio ambiente, energia, minerais críticos, agricultura, entre outras. De acordo com um comunicado da Embaixada do país no Brasil publicada na manhã desta sexta (17), a viagem terá uma agenda em Brasília e no Rio de Janeiro.

Na capital federal, Fernandez vai se reunir com funcionários do alto escalão do governo, empresários e líderes da sociedade civil para discutir a expansão da cooperação Brasil-EUA em energia limpa, saúde, cadeias de fornecimento resilientes, agricultura sustentável, trabalho e proteção ambiental.

E no Rio de Janeiro, ele se reunirá com ONGs ambientais, representantes da saúde, defensores da energia limpa e políticas para as mulheres.

Além do Brasil, a viagem do subsecretário inclui ainda uma agenda em Bogotá, na Colômbia, já a partir desta sexta (17), e na Cidade do Panamá no domingo (19).