Empresária Luiza Trajano é a única brasileira na lista da Time que apresenta as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021.
Empresária Luiza Trajano é a única brasileira na lista da Time que apresenta as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021.| Foto: Giuliano Gomes/Giuliano Gomes

A empresária Luiza Helena Trajano foi eleita pela revista americana Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza é a única brasileira na lista. O texto sobre a trajetória de Luiza na revista, divulgado nesta quarta-feira (15), é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O nome da empresária já foi cogitado para ser vice na chapa de Lula para as eleições de 2022. No texto, Lula ressalta que Luiza tenta "construir um Brasil melhor" com algumas iniciativas realizadas pela empresa, como a campanha contra a violência doméstica e o programa de trainee exclusivo para pessoas negras.

Na lista deste ano da Time aparecem também: a ginasta Simone Biles, o presidente americano, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, o líder chinês, Xi Jinping, entre outros.