No total, 88 imóveis da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com potencial de venda mais elevado, foram oferecidos.
No total, 88 imóveis da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com potencial de venda mais elevado, foram oferecidos.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Ministério da Economia iniciou nesta quarta-feira (15) o processo de venda de 88 imóveis da União, alguns deles localizados em áreas nobres de Brasília. Os bens foram oferecidos no Feirão de Imóveis SPU+, o último realizado neste ano. Essa é a quarta edição do evento na capital federal, que já aconteceu também no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. De acordo com a pasta, a Proposta de Aquisição de Imóveis (PAI) permite que pessoas físicas ou jurídicas apresentem ofertas de compra de imóveis da União.

No total, 88 imóveis da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com potencial de venda mais elevado, foram oferecidos. A lista completa possui 66 apartamentos ­– em sua maioria na Asa Sul, Asa Norte e Octogonal, 21 terrenos, muitos deles em áreas nobres, como Setor de Autarquias Norte, Setor Bancário Norte e Setor de Clubes Esportivo Sul, e uma casa no Lago Sul. A lista completa está disponível no Portal do Ministério da Economia.

“Finalmente, após anos de descaso com os imóveis federais, estamos dando correta destinação a áreas abandonadas e desocupadas há bastante tempo, mesmo com grande demanda reprimida do mercado”, afirmou o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados da pasta, Diogo Mac Cord, em comunicado publicado pelo ministério.