Presidente Jair Bolsonaro discursou durante evento para celebrar os 1.000 dias de governo.
Presidente Jair Bolsonaro discursou durante evento para celebrar os 1.000 dias de governo.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (27), durante evento para celebrar os 1.000 dias de governo, que nada está tão ruim que não possa piorar, fazendo alusão ao aumento da inflação e do preço dos combustíveis. Segundo ele, esses problemas são uma realidade mundial e não são exclusividade do Brasil.

“Mil dias de governo com uma pandemia que muitos acham que o que acontece hoje no tocante a economia, inflação, preço de combustíveis, de alimentos, dentre outros problemas está acontecendo porque eu sou o presidente e não em grande parte pelo que passamos e estamos passando ainda”, disse o presidente, dando exemplos de situações similares em outros países, como Estados Unidos e Reino Unido.

“Alguns acham que eu tenho o poder de decidir as coisas dentro da Petrobras. Nos Estados Unidos ninguém culpa o governo pelo que acontece com os combustíveis”, se queixou o presidente em outro trecho do discurso. “Alguém acha que eu não queria a gasolina a R$ 4 ou menos? O dólar a R$ 4,50 ou menos? Não é maldade da nossa parte, é uma realidade. E tem um ditado que diz: Nada está tão ruim que não possa piorar. Nós não queremos isso porque temos o coração aberto, e tem uma passagem bíblica que diz: Nada temeis, nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna”,  afirmou  Bolsonaro.