Nike
House of Innovation 000, a loja-conceito da Nike em Nova York. (Foto: Reprodução/Nike.com)| Foto:

Uma startup com seis anos de estrada é a mais nova aposta da gigante norte-americana Nike para avançar no atendimento personalizado ao consumidor. Fundada por professores do MIT em 2013, a Celect é especializada em análise preditiva de varejo e detecção de demanda e foi comprada pela empresa de artigos esportivos por valor não revelado. O anúncio do negócio foi feito na terça-feira (6).

A plataforma da Celect usa inteligência artificial e tecnologia em nuvem para fornecer análises focadas na otimização de inventário em um ambiente omnichannel, por meio de previsões super localizadas. Em comunicado divulgado pela Nike, o diretor de operações da companhia, Eric Sprunk, afirmou que a marca ganha vantagem digital com o negócio. Segundo ele, "à medida que a demanda por nosso produto cresce, precisamos ser orientados por insights e dados e estar hiper focados no comportamento do consumidor".

Os co-fundadores da Celect ainda lecionam no MIT e passarão ao papel de consultores da Nike. A equipe da startup será imediatamente integrada às operações globais da companhia.