João Roma afirmou que valor médio de pagamentos será tratado com o ministério da Economia. “Pretendemos que esse valor seja o máximo possível.”
João Roma afirmou que valor médio de pagamentos será tratado com o ministério da Economia. “Pretendemos que esse valor seja o máximo possível.”| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou nesta quarta-feira (28) que uma medida provisória com a reestruturação dos programas sociais atuais do governo federal deve ser publicada até o início de agosto. Todos eles devem ser unificados em um único projeto. Segundo ele, ainda não ficou definido um valor médio de pagamentos aos beneficiários. “A questão do ticket médio e do valor desse programa será eventualmente tratada com a área econômica mais à frente. Pretendemos que esse valor seja o máximo possível”, afirmou o ministro. Os primeiros pagamentos do novo programa de transferência de renda do governo federal devem ocorrer em novembro, após o fim do auxílio emergencial.