(Foto: Reprodução/Nubank)
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No mercado há seis anos, o Nubank atingiu 10 milhões de clientes no Brasil e anunciou alteração em um ponto característico de suas operações desde que a fintech passou a oferecer seu cartão de crédito, em 2014: a empresa acabou com o período de espera para a aprovação de crédito.

Antes, para conseguir o cartão roxo, o aspirante a cliente preenchia o cadastro e então aguardava até três meses para ter uma resposta sobre o acesso ao serviço. O prazo era usado para a análise de perfil, do histórico de dívidas e outros, além de - segundo a companhia - garantir crescimento gradual da base de usuários e qualidade de serviço.

Agora, a avaliação continua existindo, mas ganhou instantaneidade: quem deseja ter um cartão Nubank fornece os seus dados e é informado no ato sobre a liberação ou não do crédito. Se a resposta for sim, o interessado recebe automaticamente o convite. Caso a resposta seja não, fica aberta a possibilidade de acesso à conta digital NuConta, que pode servir como porta de entrada para os demais serviços da fintech, que se consolida como sexta maior instituição financeira do país.