Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Arthur Lira afirmou que diretoria da Petrobras é bem paga para buscar outras soluções ao preço dos combustíveis que não o simples reajuste frequente de preços.| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta terça-feira (28), em publicação nas redes sociais, que o legislativo está fazendo o seu “dever de casa para o país retomar a economia” mas que, mesmo assim, a pressão no preço dos combustíveis é insustentável. Ele criticou os dirigentes da Petrobras – que hoje anunciou um novo reajuste do diesel – afirmando que eles são bem pagos para buscar outras soluções ao aumento nos preços e disse que soluções serão discutidas durante encontro do Colégio de Líderes da Câmara.

“A Câmara dos Deputados está fazendo seu dever de casa para o país retomar a economia respeitando os limites fiscais e sendo responsável em todas as suas sinalizações para o mercado. Mesmo assim, o dólar persiste num patamar alto. Junto com a valorização do barril de petróleo, a pressão no preço dos combustíveis é insustentável”, escreveu.

“O diretor da Petrobras Cláudio Mastella diz que estuda com “carinho” um aumento de preços diante desse cenário. Tenho certeza que ele é bem pago para buscar outras soluções que não o simples repasse frequente. Amanhã, vamos colocar alternativas em discussão no Colégio de Líderes. O fato é que o Brasil não pode tolerar gasolina a quase R$ 7 e o gás a R$ 120”, publicou Lira.