reforma tributária - rodrigo pacheco
Pacheco apontou que é preciso conferir estabilidade à política nacional, para assim o dólar ficar estável e os preços dos combustíveis não sofrerem tantos reajustes seguidos.| Foto: Marcos Brandão/Agência Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), elogiou o projeto de lei que muda a base de cálculo do ICMS sobre os combustíveis, aprovado na noite de quarta-feira (13) pela Câmara, e garantiu que irá dar a devida atenção à proposta.

Ele lembrou que há outros fatores que influenciam no preço final do combustível, como o câmbio, e apontou que é preciso conferir estabilidade à política nacional, para assim o dólar ficar estável e os preços não sofrerem tantos reajustes seguidos. “Precisamos estabilizar o preço dos combustíveis, tornar o preço mais palatável para o desenvolvimento do país. Não tem como desenvolver o país com este preço. O Senado está muito aberto às boas propostas”, disse Pacheco.

O senador também apontou a importância da atuação da Petrobras e afirmou que a estatal tem uma função social. Segundo o senador, a empresa precisa ter elementos para colaborar com um preço mais acessível. Ontem o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) voltou a criticar a estatal, afirmando que ela precisa rever sua política e chegou a levantar a questão sobre uma eventual privatização da Petrobras.