• 28/10/2020 14:40
Mercado

Petrobras é autorizada a importar gás natural da Bolívia

  • 28/10/2020 14:40
  • PorGazeta do Povo
    Esferas de armazenamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da Refinaria Duque de Caxias
    Esferas de armazenamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da Refinaria Duque de Caxias| Foto: André Motta de Souza / Agência Petrobras

    O Ministério de Minas e Energia autorizou a Petrobras a exercer atividades de importação de gás natural da Bolívia. A autorização, válida até o final de 2020, foi publicada pela pasta no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28). De acordo com o texto, a estatal terá ainda aval para importação adicional de até 1 milhão de metros cúbicos por dia para uso no sistema de transporte. O volume total será de até 10,08 milhões de metros cúbicos por dia.

    De acordo com a publicação do ministério, o gás a ser importado terá como mercado potencial o atendimento à demanda de usinas termelétricas, com transporte através do gasoduto Bolívia-Brasil. O local de entrega do insumo será na fronteira entre os dois países em Corumbá, no Mato Grosso.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.