Gol e avianca
Petrobras reduz preço de querosene de aviação em 11,5%; esta é a 3ª queda consecutiva| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

A Petrobras reduziu o preço do querosene de aviação a partir de 1º de maio, de acordo com informação publicada pela empresa, que apontou redução de mais de 11% em importantes praças de vendas a distribuidoras, como Paulínia (SP) e Duque de Caxias (RJ).

"Os preços de venda de QAV da Petrobras buscam equilíbrio com o mercado e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio", disse a estatal em nota nesta terça-feira (2).

Essa é a 3ª redução consecutiva para o combustível usado em aviões de grande porte, que passa a ser vendido a R$ 3.790,9 por mem média. Os contratos com as distribuidoras têm reajustes mensais de preço para os combustíveis de aviação.

Em fevereiro deste ano, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) criticou o reajuste médio de 17% nos preços do querosene de aviação (QAV) vendidos às distribuidoras, em 15 refinarias do país.