Mourão: governo trabalha para aprovação “no mais breve prazo” das reformas tributária e administrativa
| Foto:

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o governo está trabalhando junto aos parlamentares para aprovar "no mais breve prazo" as reformas tributária e administrativa. A declaração foi feita durante o evento Focus on Africa, promovido pelo Standard Bank, na manhã desta segunda-feira (26). "A expansão internacional das empresas brasileiras, um processo ainda concentrado em grandes corporações, assim como a atração de investimentos estrangeiros para o Brasil receberão impulso decisivo a partir da implementação da agenda de reformas estruturantes em curso, que promoverão a integração do país a nova realidade global livre do peso da ineficiência do protecionismo e da burocracia estatal", declarou.

Inicialmente, estava prevista a participação do vice-presidente em um painel, mas, por problemas de agenda, ele optou por enviar uma mensagem previamente gravada. No vídeo, Mourão destacou ainda a aprovação da reforma da Previdência e de medidas importantes para estimular maior liberdade econômica e eficiência governamental em 2019. Ele também classificou as reformas tributária e administrativa como essenciais para complementar o processo de modernização do estado.

"O ajuste fiscal e o aumento da produtividade continuam a ser os principais pilares da nossa política econômica, apesar do impacto orçamentário das medidas de manutenção da renda, adotadas pelo governo para combater os efeitos perversos da pandemia da Covid-19", destacou.