Anteriormente, o IGC já reduziu sua perspectiva para grãos como resposta à seca na Austrália
Anteriormente, o IGC já reduziu sua perspectiva para grãos como resposta à seca na Austrália| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A seca na Austrália deve trazer outra fraca colheita de trigo, segundo a Fitch Solution. Estima-se que a safra 2019/20 resulte em 3 milhões de toneladas a menos que a estimativa inicial, chegando num total de 18 milhões de toneladas, ante os 21 anteriormente divulgados.

Analistas das commodities agrícolas do Commerzbank reiteram a perda, ao afirmar que o Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) deve reduzir sua projeção para a produção global de trigo em seu relatório mensal a ser divulgado nesta quinta-feira (21). O analista Carsten Fritsch menciona que algumas projeções oficiais para a safra na Austrália estão excessivamente otimistas. "Safras mais fracas na Argentina e na Austrália criariam mais demanda por trigo de outros grandes países exportadores, resultando em maiores reduções de estoques nesses países", diz.

Anteriormente, o IGC já reduziu sua perspectiva para grãos como resposta à seca na Austrália. Em outubro, a organização afirmou que o mundo produziria 2,157 bilhões de toneladas de grãos na temporada 2019/20. Os preços de trigo estão em queda no overnight em Chicago, reduzindo os ganhos da semana.