José Mauro, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia.
José Mauro, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia.| Foto: Saulo Cruz/Ministério de Minas e Energia.

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Coelho, pediu demissão do cargo. A pasta confirmou a saída e informou que Coelho vai para o setor privado. Antes, ele deverá cumprir quarentena. "Após cerca de 14 anos no serviço público, dos quais 4 como Diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e um ano e meio como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho deixa o serviço público", informou o ministério, em nota, nesta quinta-feira (21).

A saída do secretário foi confirmada no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma auxílio a caminhoneiros autônomos para compensar o aumento do diesel. Cerca de 750 mil profissionais devem ser beneficiados com R$ 400 até dezembro de 2022. A iniciativa deve custar R$ 4 bilhões.