O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pode ser o presidenciável do novo partido em 2022
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.| Foto: Marcos Brandão/Agência Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira (14) que pretende ouvir os governadores antes de o Senado votar a proposta que altera regras do ICMS sobre combustíveis. A proposta foi aprovada pela Câmara na quarta-feira (13) e enviada para análise do Senado.

"Não é possível antever o que vai ser a decisão do Senado em relação ao projeto, mas tratando-se de ICMS, que é um imposto estadual, é muito importante ouvirmos os governadores para fazer a avaliação a respeito do projeto", disse Pacheco.

O parlamentar não definiu prazo para tramitação da proposta, que deve passar por uma comissão antes de ser votada pelo plenário, segundo o portal G1. "Nós vamos ter boa vontade de poder agilizar o máximo possível, se o projeto tiver mesmo essa conotação, essa eficácia para resolver o problema do preço dos combustíveis", ressaltou. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) afirmou que nova regra vai garantir a redução do preço da gasolina em 8%, do etanol em 7%, e do diesel em 3,7%.