O objetivo é promover a facilitação nas negociações entre consumidor e empresas parceiras
O objetivo é promover a facilitação nas negociações entre consumidor e empresas parceiras| Foto: Reprodução Serasa

Consumidores com nome sujo ou contas em atraso têm até o dia 30 de novembro para renegociar suas dívidas pela internet no site “Feirão Limpa Nome”, promovido pelo Serasa. O serviço, que é gratuito, oferece até 98% de desconto para os pagamentos, com novos prazos e tipos de negociação. As empresas participantes são: Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embatel, Anhaguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp e Unime.

"Nos primeiros dias da versão online, que começou dia 4 de novembro, já batemos mais de 100 mil acordos", diz Lucas Lopes, gerente da Serasa Limpa Nomes. Em março deste ano, cerca de 18 milhões de pessoas visitaram o site, o que resultou em mais de R$ 2,8 bilhões em descontos concedidos. De acordo com levantamento da Serasa Experian, em outubro de 2019, o número de consumidores inadimplentes no Brasil chegou a 63,2 milhões.

Para quem estiver em São Paulo, o feirão terá uma versão física nesta semana, entre os dias 11 e 17. Consumidores endividados serão atendidos em um mutirão promovido no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista, entre 8h e 18h.