Privatização da Eletrobras
Após pedido de vista, julgamento da privatização da Eletrobras voltará à pauta na sessão seguinte ao final do prazo no TCU.| Foto: Divulgação

O julgamento do processo que trata da privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União (TCU) deve ser retomado no dia 18 de maio conforme a contagem oficial do prazo de 20 dias para vista coletiva, concedida pela presidente da Corte, ministra na Arraes. De acordo com a assessoria da Corte de Contas, os 20 dias passaram a contar a partir desta segunda-feira (25), o primeiro dia útil após o pedido, e não imediatamente, o que teria feito a prazo passar a correr já na última quarta (20), data da sessão do TCU em que a medida foi adotada.

A informação do TCU é de que o prazo de vista se encerra em 14 de maio, com inclusão automática do tema na pauta da sessão plenária seguinte, que ocorrerá no dia 18.

O pedido de vista frustrou os planos do governo federal de privatizar a Eletrobras ainda durante o mês de maio. Com o atraso decorrente da análise prolongada no Tribunal de Contas, a previsão do Ministério de Minas e Energia é de que a desestatização saia até julho.