Publicação relembra as promessas do ministro Paulo Guedes em 2019, afirmando que iria fazer história mantendo o orçamento sob controle.
Publicação relembra as promessas do ministro Paulo Guedes em 2019, afirmando que iria fazer história mantendo o orçamento sob controle.| Foto:

A revista inglesa The Economist, uma das principais publicações internacionais sobre economia no mundo, publicou um artigo na quinta-feira (11) criticando a política fiscal de Bolsonaro. Com o título “Presidente Jair Bolsonaro é ruim para a economia do Brasil”, o texto relembra as promessas do ministro Paulo Guedes em 2019, quando disse que iria fazer história mantendo o orçamento sob controle.

“Agora, Guedes está apoiando uma tentativa dissimulada do governo de contornar o limite constitucional para os gastos públicos estabelecido em 2016, o que foi um passo crucial para endireitar as finanças do país”, diz o texto, apontando que o ministro da Economia e Bolsonaro são responsáveis não só pela volta à incompetência fiscal, como outros males econômicos que têm afetado o país, como o aumento da inflação, altas taxas de juros e baixo crescimento.

“Agora a campanha de reforma acabou, substituída pela corrida de Bolsonaro por dinheiro para comprar apoio político e popularidade”, diz o artigo.