Auxílio emergencial
Prédio da Caixa Econômica Federal em Brasília| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (20), os beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 nascidos em dezembro podem sacar ou transferir os recursos da quinta parcela, creditados pelo governo federal em 31 de agosto.

O saque pode ser feito em agências, na rede lotérica ou nos correspondentes Caixa Aqui. Para a retirada do dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Agora, os recursos também podem ser transferidos para uma conta corrente, sem o pagamento de tarifas ou ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e contas, como água e telefone, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code.

Nesta segunda-feira acontece também o pagamento da sexta parcela do Auxílio para beneficiários do Bolsa Família com final de NIS número 2. Para essas pessoas, o recebimento é realizado da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.