O ritmo de perda em 2019 é 2,5 vezes mais alto do que se registrava no ano anterior
O ritmo de perda em 2019 é 2,5 vezes mais alto do que se registrava no ano anterior| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

As TVs pagas brasileiras perderam 1,32 milhão de assinantes entre julho de 2018 e o mesmo mês de 2019, uma queda de 7,43% no setor. Somente no mês de julho, foram 170,7 mil consumidores a menos, sendo que praticamente todas as operadoras apresentaram perdas. Os dados divulgados nesta terça-feira (3) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) preocupam o segmento, já que durante todo o ano de 2018, a baixa no número de assinantes não passou de 550 mil.

O Brasil registra hoje 16,53 milhões de residências com TV por assinatura. Desse total, 49,34% dos contratos pertencem ao grupo Claro (antiga NET), 30,04% dos telespectadores recebem serviços da Sky, 9,50% tem contrato com a Oi e 8,67% do mercado é da Vivo. O estado com o maior número de assinantes continua sendo São Paulo, com mais de 6 milhões de contratos registrados.