Para comemorar a marca, o Uber Eats pretende ampliar seu sistema de serviços
Para comemorar a marca, o Uber Eats pretende ampliar seu sistema de serviços| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

O Uber Eats alcançou nesta semana a marca de 1 bilhão de pedidos em mais de 500 cidades em 36 países. A empresa, que funciona há quase quatro anos ao redor do mundo, chegou ao Brasil em dezembro de 2016 e atualmente funciona em 70 cidades do território nacional.

Para comemorar a marca, o serviço de entregas anunciou a expansão de uma nova opção dentro da plataforma: restaurantes com sua própria frota de entregadores podem se cadastrar no Uber Eats. A medida já começou a ser implementada em algumas cidades. Anteriormente, apenas restaurantes que desejavam fazer entregas usando os entregadores autônomos disponíveis no aplicativo podiam se cadastrar.

A nova modalidade deve trazer números significativos para o aplicativo, já que é previsto que o mercado de entrega de comida chegue a valer 21 bilhões de dólares até 2023.