A bandeira Ponto Frio, que é menor que as Casas Bahia, pode sair prejudicada no processo de ampliação de vendas online
A bandeira Ponto Frio, que é menor que as Casas Bahia, pode sair prejudicada no processo de ampliação de vendas online| Foto: Divulgação

A Via Varejo, gigante varejista dona das bandeiras Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com, teve uma mudança em seu comando há menos de três meses e encontra-se em meio à reorganização do negócio. Em entrevista ao Estado de S. Paulo publicada neste domingo, 22, o novo presidente da companhia, Roberto Fulcherberguer, afirmou que o maior dilema neste momento é quanto ao futuro da marca Ponto Frio. Segundo ele, além de ser muito menor do que a Casas Bahia, a rede perdeu o diferencial premium que já teve, o que pode resultar em seu fechamento. “Estamos fazendo um estudo e deveremos ter essa decisão até o fim do ano”, disse Fulcherberguer.

A marca Extra.com, segundo o executivo, também passa por um período de avaliação. “Tenho de decidir se manteremos ou devolveremos para o GPA”, revelou.

Outro ponto destacado na entrevista foi o plano de expansão da plataforma de serviços financeiros da empresa, por meio de seu banco BanQi. “Todo cliente que fizer um crediário comigo vai ter uma conta no BanQi, pois o carnê dele vai estar ali dentro. Vai ser tudo pelo app”, explicou Fulcherberguer. Com operação em 90 lojas, o banco estará presente em todas as mil lojas da Casas Bahia antes da Black Friday e vai absorver os 25 milhões de clientes ativos da rede.