• 21/08/2019 09:13
Painéis solares

Walmart processa Tesla após série de incêndios em supermercados

  • 21/08/2019 09:13
  • PorTha Washington Post
    Fogo nos painéis solares perfurou telhados das lojas e causou danos significativos
    Fogo nos painéis solares perfurou telhados das lojas e causou danos significativos| Foto: Divulgação

    O Walmart entrou com uma ação conta a divisão de energia da Tesla nesta terça-feira (20), nos Estados Unidos. A alegação é de que houve negligência na implantação de painéis solares nos telhados de centenas de lojas. Aos menos sete supermercados tiveram seus tetos incendiados nos estados de Maryland, Califórnia e Ohio. Neste último caso, o fogo surgiu durante o expediente, provocando evacuação de emergência e fechamento da unidade por oito dias.

    A Tesla é mais conhecida pela venda de veículos elétricos, mas adquiriu empresas ligadas ao desenvolvimento de energia renovável. O Walmart alega que a empresa estava mal equipada para gerenciar e instalar painéis solares, não fazendo o aterramento adequado para diminuir riscos. Inspeções realizadas revelaram diversas deficiências, incluindo fios expostos, suspensos e desgastados. A série de incêndios aconteceu em 2018, mas a empresa ainda não fez a análise da causa básica sobre o problema.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.