Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Citação

Brown ironiza Lula ao falar sobre economia

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao responder a uma pergunta sobre de quem era a culpa pela crise econômica mundial. "Estive no Brasil na semana passada e acho que o presidente Lula me perdoará por dizer isso", começou Brown. "Ele me disse: ‘Quando eu era líder do sindicato, eu culpava o governo. Quando me tornei líder da oposição, eu culpava o governo. Quando me tornei governo, passei a culpar a Europa e a América’".

Brown emendou, falando de Lula: "Ele reconhece, como nós, que esse é um problema global. É um problema global, que requer uma solução global." A citação vem poucos dias após Lula ter creditado a crise ao mundo desenvolvido. "É uma crise causada, fomentada, por comportamentos irracionais de gente branca e de olhos azuis", disse Lula em um encontro com Brown na semana passada.

O primeiro-ministro usou a lembrança da conversa com Lula para introduzir sua versão para a crise. "O que aconteceu essencialmente foi que a velocidade e o escopo das mudanças das finanças globais, a mobilidade do capital ao redor do mundo, atropelaram os sistemas de regulação nacional", explicou Brown. "Temos que construir supervisão, por cima das fronteiras."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.