• Carregando...

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao responder a uma pergunta sobre de quem era a culpa pela crise econômica mundial. "Estive no Brasil na semana passada e acho que o presidente Lula me perdoará por dizer isso", começou Brown. "Ele me disse: ‘Quando eu era líder do sindicato, eu culpava o governo. Quando me tornei líder da oposição, eu culpava o governo. Quando me tornei governo, passei a culpar a Europa e a América’".

Brown emendou, falando de Lula: "Ele reconhece, como nós, que esse é um problema global. É um problema global, que requer uma solução global." A citação vem poucos dias após Lula ter creditado a crise ao mundo desenvolvido. "É uma crise causada, fomentada, por comportamentos irracionais de gente branca e de olhos azuis", disse Lula em um encontro com Brown na semana passada.

O primeiro-ministro usou a lembrança da conversa com Lula para introduzir sua versão para a crise. "O que aconteceu essencialmente foi que a velocidade e o escopo das mudanças das finanças globais, a mobilidade do capital ao redor do mundo, atropelaram os sistemas de regulação nacional", explicou Brown. "Temos que construir supervisão, por cima das fronteiras."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]