i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fast Food

Burger King compra rival Tim Hortons por US$ 11,4 bilhões

Operação busca criar "a terceira empresa mundial de fast-food", com sede no Canadá, segundo o comunicado

  • PorAFP
  • 26/08/2014 07:06
Burger King fechou um acordo nesta terça-feira (26) para a compra de seu rival canadense Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares | REUTERS/Carlo Allegri
Burger King fechou um acordo nesta terça-feira (26) para a compra de seu rival canadense Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares| Foto: REUTERS/Carlo Allegri

A rede americana Burger King fechou um acordo nesta terça-feira para a compra da concorrente canadense Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares, uma operação que vai criar a "terceira empresa mundial de fast-food", anuncia um comunicado conjunto.

A empresa terá sede no Canadá, país apresentado como "o maior mercado da empresa resultado da fusão".

Outra vantagem é o fato de que no Canadá a empresa pagará menos impostos que nos Estados Unidos.

O valor total da Tim Hortons, 11,400 bilhões de dólares, será pago em dinheiro e ações, segundo o Burger King. O valor combinado das duas empresas atualmente é de 18 bilhões de dólares.

"Durante os últimos quatro anos, transformamos o Burger King em um dos restaurantes de fast food mais rentáveis do mundo, a partir de um crescimento internacional, um foco constante na revitalização da marca e do compromisso com nossas franquias", afirma Daniel Schwartz, CEO da empresa, em um comunicado.

"Estamos entusiasmados por construir neste progresso, enquanto continuamos expandindo o Burger King no mundo. Esperamos com vontade trabalhar com e aprender com a Tim Hortons enquanto criamos juntos a empresa de restaurantes global líder no mundo", completou o executivo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.