• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, se mostrou confiante com as perspectivas para a crise que assola os mercados mundiais. Em discurso programado para acalmar os temores dos norte-americanos, Bush voltou a apontar que a garantia para os depósitos foi elevada para US$ 250 mil dólares e que o governo criou programas para "evitar que os cidadãos percam suas casas". Segundo ele, esses planos já ajudou 2 milhões de famílias em dificuldades de efetuar o pagamento das hipotecas a manter suas casas.

"Podemos resolver essa crise, e vamos", afirmou, em pronunciamento na Casa Branca, nesta sexta-feira (10).

Segundo Bush, o governo dos EUA está agindo "e continuará a agir" para restaurar a estabilidade dos mercados. "Temos várias ferramentas à nossa disposição e vamos usá-las com agressividade", afirmou.

Falando sobre o pacote de US$ 700 bilhões de resgate dos bancos, aprovado na semana passada, o presidente afirmou que "o plano é agressivo, é o certo. Vai demorar para ter efeito, mas é grande o suficiente para funcionar", apontou.

"Estamos todos determinados a resolver o problema", afirmou Bush. "Nossa economia é resistente e inovadora".

Bush admitiu que a crise surgida no mercado imobiliário norte-americano já ultrapassou as fronteiras dos EUA e apontou que já está trabalhando com esses países para a adoção de ações de resgate dos mercados. Segundo ele, o secretário do Tesouro, Henry Paulson, deve se encontrar com os líderes dos 20 países mais ricos para discutir o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]