• Carregando...
Obras do Minha Casa: Caixa detém 74% do mercado | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Obras do Minha Casa: Caixa detém 74% do mercado| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal anuncia hoje queda nas taxas dos financiamentos imobiliários. O tamanho dos cortes estava sendo definido ontem à noite pelo Conselho Diretor da Caixa. Com uma carteira de R$ 153 bilhões, o banco público detém 74% desse mercado e espera induzir cortes também no setor privado – essa é uma das áreas de maior interesse dos bancos atualmente.

As taxas cobradas pela Caixa no crédito imobiliário atualmente variam de 4,5% a 10% ao ano. O banco vai reduzir o custo dos financiamentos mais caros, que têm como lastro os depósitos em caderneta de poupança e hoje respondem por cerca de metade dos financiamentos.

Tire suas dúvidas

A Gazeta do Povo promove hoje, a partir das 14 horas, um bate-papo on-line sobre os programas de redução nas taxas de juros nos dois bancos oficiais do governo. A conversa será com gerente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo de Tarso do Amaral Rodrigues, e um representante do Banco do Brasil. Para participar, acesse o site da Gazeta do Povo a partir das 14h ou envie sua pergunta antecipadamente para o e-mail economia@gazetadopovo.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]