• Carregando...

A BR-277 voltou a registrar formação de fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá. O congestionamento chegava a 18 quilômetros nesta terça-feira (10), por volta das 18h25. A fila seguia do quilômetro 3 ao 17 e do 61 ao 65.

Não houve fila na manhã de segunda-feira e no fim de semana. O congestionamento chegou a 7 quilômetros na tarde de segunda.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou na segunda-feira que o movimento de veículos havia diminuído. Cerca de 1,5 milcaminhões por dia passam pelo pátio de triagem do porto.

Fatores como o acúmulo de caminhões no mesmo período, condições meteorológicas e falta de estrutura do terminal contribuem para a formação de filas.

A incapacidade de operações durante os períodos de tempo instável é um dos maiores problemas estruturais do terminal e uma das motivações da fila de caminhões na BR-277.

Ministro cobra projetos da Appa

Em visita ao Porto de Paranaguá nesta sexta-feira (6), o ministro chefe da Secretaria Especial de Portos, Leônidas de Menezes Cristino, declarou que a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) ainda não enviou projetos para as obras de extensão do porto. Com isso, não há indicação de novos repasses de recursos aos portos paranaenses, segundo o ministro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]