A campanha para redução do consumo de energia, promovida pelo governo, começa nesta semana em cadeia nacional de rádio e TV em todo o país. As peças publicitárias serão estreladas pela atriz Taís Araújo, que vai sugerir ações para que o consumidor economize energia. Termos como racionamento e crise não serão mencionados. O lema da campanha será “Consumo Consciente: Levante essa Bandeira”.
Nas peças, a atriz explica o sistema de bandeiras tarifárias e sugere ao consumidor que adote medidas como banhos mais curtos, o uso consciente do ar condicionado e o uso do ferro de passar roupa apenas uma vez por semana, entre outras medidas. Haverá dois filmes para TV e três spots para rádio.
Produzida pela agência Propeg, a campanha custará R$ 20 milhões e será financiada com recursos das distribuidoras de energia. Não há meta de redução do consumo, embora haja uma expectativa de que os consumidores residenciais poupem 10%.
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Prazo da declaração do Imposto de Renda 2024 está no fim; o que acontece se não declarar?
Rombo do governo se aproxima dos recordes da pandemia – e deve piorar com socorro ao RS
“Desenrola” de Lula cumpre parte das metas, mas número de inadimplentes bate recorde
Deixe sua opinião