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PC Siqueira, que começou com  vídeos singelos e viu a explosão de suas postagens. | Reprodução/Youtube
PC Siqueira, que começou com vídeos singelos e viu a explosão de suas postagens.| Foto: Reprodução/Youtube

Um dos painéis mais esperados do Curitiba Social Media juntou na tarde deste sábado (22) o vlogger PC Siqueira, os irmãos Piologo, o diretor do Porta dos Fundos Rodrigo Magalzão com moderação de Fábio Utumi, da IQ agenciamento. Em comum, eles têm o fato de seus canais do Youtube terem disparado num dado momento e surgido a questão: “Será que faço disso minha vida?” PC (apelido de Paulo Cezar Siqueira) contou ter trabalhado antes com histórias em quadrinhos, mas que precisou decidir pela profissionalização de seus vídeos a partir da explosão de acessos. “Procurei parceiros que trouxessem publicidade”, contou.

Curitiba Social Media debate uso exagerado da internet

Mediado pelo jornalista Rafael Waltrick, da Gazeta do Povo, painel reuniu Alexandre Abrão (Charlie Brown Jr), Marcelo Arantes (Dr. Marcelo), Rodrigo Ghedin (Manual do Usuário) e o engenheiro Julio Martins (Copel Telecom)

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Maior fenômeno do humor na internet e responsável pelo estabelecimento de um novo padrão de qualidade de vídeos da rede (incluindo muitas tentativas de cópia), o Porta dos Fundos quase perdeu um diretor para o programa Big Brother, conforme confessou Magalzão.

“É sério. Eu passei por várias etapas de seleção, mas daí fui atropelado”, contou. Há três anos com a websérie, ele destaca que muita gente que não assistia a vídeos no YouTube se tornou usuário do site via Porta dos Fundos.

Ele acrescenta que hoje o mais importante não é a mera audiência, mas o engajamento do público. “Tem que ter um público-alvo, buscar um nicho.”

“Mas o Brasil ainda pode crescer muito em canais no Youtube”, pondera Utumi, que questionou a plateia sobre quantos ali mantêm canais próprios, e cerca de 50 mãos se levantaram.

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