• Carregando...

Rio de Janeiro (AG) – Acostumada a ser a primeirona no mercado mundial, a Canon quer fazer bonito também no Brasil, onde tem encontrado sérias concorrentes em alguns segmentos. Para mostrar que não quer brincadeira, está lançando nove câmeras digitais, para todos os gostos.

Infelizmente, só três delas estão chegando ao Brasil por enquanto, com preços estimados em R$ 799 (modelo A420), R$ 899 (A430) e R$ 999 (A530). Ou seja: aposta nas mais baratas para que o povo conheça ainda mais a marca japonesa. Os outros novos modelos, mais parrudos, terão preços entre R$ 1.399 (A540) e R$ 2.699 (PowerShot S3IS, foto) – mas ainda não se sabe quando isso acontecerá. Para quem reclama dos preços, aliás, não custa lembrar que a dor de cabeça de qualquer importador são os tributos brasileiros, que acabam encarecendo demais da conta os tais brinquedinhos.

Brinquedinhos? Nem tanto. A Canon decidiu estabelecer em 6.0 megapixels o padrão de resolução para parte de suas câmeras de nível intermediário ou superior. Para a maioria dos mortais, é mais do que suficiente para boas ampliações. Acompanhando a tendência, também aumentou o tamanho dos displays, aquela tela plana com que a gente enquadra a cena. Quanto aos recursos, as máquinas estão oferecendo tudo de que a gente gosta. A A430, por exemplo, está com zoom ótico de 4x, super macro, vários modos de disparo, etc. E é bem leve. Há quem implique com as pilhas, mas faz parte.

A Canon está apresentando também um novo logotipo, que traduz (para o inglês) sua estratégia: "Canon – Image anyWARE". Ou seja, também investe em mostrar que a marca está presente em toda a "linha de produção da imagem", por assim dizer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]