• Carregando...

A Canon e a Toshiba anunciaram nesta terça-feira a produção em massa de Tvs de tela plana com menor consumo de energia a partir do primeiro trimestre de 2008, uma ação conjunta das empresas para enfrentar rivais que dominam este segmento como a japonesa Matsushita Electric Industrial (dona da marca Panasonic) e a Samsung Eletronics.

A Canon e a Toshiba desenvolvem um novo tipo de tela plana que, segundo elas, terá espessura menor e consumirá menos energia do que os televisores de cristal líquido e plasma que estão hoje no mercado.

A produção das novas telas, conhecidas como surface-conduction electron-emitter display (SED), deve começar no final de 2007 e atingir plena escala em 2008, disse Kazunori Fukuma, presidente da joint venture estabelecida pela Canon e Toshiba. As empresas participam da Ceatec 2006, uma das maiores feiras japonesas de eletrônica, onde Fukuma apresentou pela primeira vez um televisor de alta definição dotado de tela de 55 polegadas.

A Canon quer lançar os televisores SED para acompanhar a alta na demanda de parte de consumidores que desejam assistir à Olimpíada de Pequim, em 2008, em telas maiores, mais nítidas e mais finas. A expansão dos sistemas de transmissão digital também estimulará a demanda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]