O Grupo Carrefour Brasil anunciou a entrada no capital da fintech Ewally, empresa especializada em serviços financeiros digitais, como parte da sua estratégia para atuação no segmento de conta digital. A compra de 49% da startup permitirá à companhia ampliar seu ecossistema de pagamentos e distribuição de produtos e serviços digitais no Brasil, totalmente alinhada a sua estratégia de transformação digital. O acordo prevê a opção de compra do controle após três anos.
“Atualmente, um a cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que significa mais de 45 milhões de pessoas. Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva. Com a conta digital, conseguiremos oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.
Totalmente online, a oferta da conta digital acontecerá por meio de um aplicativo que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. Os serviços são, na maioria, gratuitos e podem ser acessados, inclusive, por quem tem restrições no nome.
A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes.
-
De promessa mirabolante a piada pronta: a infraestrutura da Copa 10 anos depois
-
Sobe para 317 o número de municípios afetados no RS; 74 pessoas estão desaparecidas
-
R$ 580 milhões em emendas e 52 mil cestas de alimentos. As promessas do governo Lula para o RS
-
Oposição busca institucionalizar denúncias do Twitter Files Brasil no Legislativo
Deixe sua opinião