Cerca de 65% das vendas realizadas nos shoppings centers neste Natal foram pagas com cartões de crédito ou débito. Cartões próprios ou carnês das lojas responderam por aproximadamente 15% das vendas; cheques, por 10%; e dinheiro, por outros 10%. As informações são da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
A entidade não tem números absolutos com relação às vendas de Natal, mas estima que elas tenham sido 5,5% maiores do que no mesmo período de 2010.
Para o ano de 2011, a estimativa é que as vendas nos shoppings centers existentes no Brasil somem R$ 104,1 bilhões, o que representa um aumento de 12% em relação ao volume de vendas verificado em 2010.
Hoje existem 802 shoppings em funcionamento no Brasil, 36 a mais do que no final do ano passado. Outros 113 devem ser inaugurados nos próximos dois anos e meio.
-
Lula emplaca reoneração nas empresas, mas enfrenta resistência das prefeituras
-
Netanyahu consulta ministros após decisão da CIJ sobre interrupção de ofensiva em Rafah
-
Quem é o brasileiro Michel Nisenbaum, morador de Israel que foi raptado e morto pelo Hamas
-
Novela judicial da abertura de cursos de Medicina ganha capítulo final no STF
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Prazo da declaração do Imposto de Renda 2024 está no fim; o que acontece se não declarar?
Deixe sua opinião