• Carregando...

A Caterpillar acertou a compra da MWM Holding, fabricante alemã de motores a gás e diesel, do fundo britânico de private equity 3i Group por cerca de 580 milhões de euros (810 milhões de dólares) em dinheiro.

O negócio dá à Caterpillar, maior fabricante mundial de equipamentos para movimentação de solo, uma companhia há muito tempo desejada pelo grupo, que havia sido comprada pela 3i três anos atrás.

A operação aconteceu um dia depois do vice-presidente financeiro da Caterpillar, Ed Rapp, ter afirmado à Reuters que a companhia estava preparada para usar parte de seu caixa de 2,3 bilhões de dólares para fazer mais acordos. Em agosto, a empresa fechou uma aquisição de 820 milhões de dólares.

Ela ocorre também depois que a General Electric comprou por 3 bilhões de dólares a Dresser, uma fabricante de motores a gás usados em produção petrolífera e mineração.

Com a aquisição, a MWM passará a fazer parte da divisão de energia elétrica da Caterpillar.

A venda dá à 3i um retorno de 2,2 vezes o investimento inicial que realizou três anos atrás, quando a MWM era conhecida como Delta Power Systems.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]