• Carregando...

O Comitê para Democratização da Informática (CDI) lançou neste fim de semana a 6.ª Campanha Megajuda. O objetivo é arrecadar equipamentos de informática por meio de doações para a criação e modernização das Escolas de Informática e Cidadania mantidas pela instituição em comunidades carentes de todo o país.

O Paraná também ganha com a campanha Megajuda. Os equipamentos arrecadados no estado serão usados para equipar e modernizar as 25 escolas mantidas pelo CDI-PR e abrir outras, o que permitirá beneficiar um número maior de crianças jovens e adultos. Atualmente, mais de 2 mil alunos freqüentam as aulas de informática nas escolas da unidade paranaense.

"Nosso objetivo é que os alunos estejam preparados para o mercado de trabalho. Por isso, buscamos ter em nossas escolas equipamentos atualizados e softwares modernos. Como todos os nossos equipamentos vêm de doações estamos sempre procurando atualizar nossos os micros e em busca de soluções que nos permitam trabalhar da melhor maneira possível", afirma o coordenador de informática do CDI-PR, Carlos Cassimiro.

O CDI-PR arrecada todo tipo de material de informática. Até mesmo as peças avulsas, como monitores, mouse e teclado, são aproveitadas. Uma equipe técnica da instituição, com o auxílio de um grupo de voluntários, classifica o material recebido por meio de doações e transforma as peças avulsas em computadores que aceitem o maior número possível de programas que possam ser usados em salas de aula. Isso permite a instalação e configuração de um sistema operacional mais atualizado.

A Campanha Megajuda acontece desde 2000 e já beneficiou mais de 250 mil jovens e adultos em todo o país. Para fazer doações basta entrar em contato com o CDI-PR pelo fone (41) 3022-3062. Outras informações sobre a campanha podem ser encontradas no site www.megajuda.org.br. Informações sobre o trabalho realizado pelo CDI-PR podem ser obtidas no site www.cdipr.org.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]