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O telefone conta com um scanner que permite que usuários apontem o telefone para um objeto e sejam direcionados para a loja online da Amazon | Jason Redmond/Reuters.
O telefone conta com um scanner que permite que usuários apontem o telefone para um objeto e sejam direcionados para a loja online da Amazon| Foto: Jason Redmond/Reuters.

O novo smartphone da Amazon, o Fire, tem recursos - como efeitos em 3D e scanners de objetos - que podem não ser o bastante para atrair usuários dos iPhones, da Apple, e do Galaxy S5, da Samsung, que têm preços similares, disseram analistas. O Fire será vendido por cerca de US$ 200.

Entre os recursos de seu primeiro smartphone, a Amazon destaca a "Perspectiva Dinâmica", quatro câmeras que rastreiam o rosto de um usuário e simulam um efeito 3D na tela.

O telefone também conta com um scanner chamado de "Firefly", que permite que usuários apontem o telefone para um objeto e sejam direcionados para a loja online da Amazon para comprá-lo.

Estes recursos, no entanto, não conseguiram impressionar quem analisou o celular, que será vendido nos Estados Unidos a partir de sexta-feira (25).

Geoffrey Fowler, do Wall Street Journal, disse que o Fire não consegue entregar recursos importantes que usuários querem em um smartphone - longa vida de bateria e a disponibilidade de aplicativos populares, como o YouTube e o Google Maps, do Google.

"O sucesso e o potencial do Fire Phone dependem do Firefly e do Perspectiva Dinâmica - tecnologias legais e que dependem de que desenvolvedores descubram maneiras melhores de usá-las", disse David Pierce, do The Verge. "Por enquanto, (as tecnologias) só resolvem um problema que ninguém tem", completa.

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