• Carregando...

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está buscando ativos no mercado para compensar a devolução, em 2015, de 18 usinas hidrelétricas que não tiveram a concessão renovada. A empresa não concordou com as regras do governo sobre a renovação das concessões de usinas geradoras de energia elétrica e vai devolver as com vencimento em 2015.

O foco, segundo o diretor de finanças e relação de mercado da empresa, Luiz Fernando Rolla, serão PCHs (pequenas hidrelétricas). Ele informou que as compras no mercado podem, inclusive, ultrapassar os 600 megawatts (MW) referentes às usinas que serão devolvidas."Depende da quantidade que o mercado oferecer", disse após participar de seminário da Apimec/RJ (associação de analistas de mercado do Estado do Rio de Janeiro).

A primeira compra para compensar a devolução foram PCHs adquiridas da Petrobras, dentro do plano de desinvestimentos da estatal. "Da Petrobras compramos cerca de 350 MW, agora vamos ter que colocar mais, em PCHs e através da Renova (eólica)".

Ele informou que a empresa não participará da 12ª Rodada da ANP (Agência Nacional do Petróleo), "porque já temos gás suficiente para as nossas térmicas", mas que a Cemig tem presença garantida no leilão de energia para 2018 (A-5), em agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]