i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
mercado

China sinaliza retomada de IPOs

A lista de empresas que planejam lançar ações sugere que a CSRC está no estágio final de aprovação das ofertas

  • PorAgência Estado
  • 19/04/2014 08:20

A Comissão Reguladora de Títulos da China (CSRC, na sigla em inglês) anunciou uma lista de 28 empresas que pretendem lançar ofertas públicas iniciais (IPO, na sigla em inglês) de ações, numa sinalização de que as operações desse tipo vão ser retomadas no país após um hiato de quase dois meses.

Em janeiro, Pequim encerrou uma moratória de 14 meses aos IPOs, permitindo que 48 empresas listassem suas ações nos primeiros dois meses do ano. Em março, porém, a CSRC parou de conceder autorizações devido a brechas encontradas nas novas regras para IPOs e condições de mercado desfavoráveis.

A lista de empresas que planejam lançar ações, que traz detalhes como o tamanho dos IPOs e o destino dos recursos a ser levantados, sugere que a CSRC está no estágio final de aprovação das ofertas. Do total de empresas, 16 delas querem fazer IPOs relativamente grandes na Bolsa de Xangai, enquanto as outras 12 pretendem lançar suas ofertas na Bolsa de Shenzhen, que é menor e negocia muitas ações de tecnologia.

O plano de IPO que mais de destaca é o da Shanghai Film, que planeja arrecadar 969 milhões de yuans (US$ 155,79 milhões) com sua oferta antes de começar a ser negociada em Xangai.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.