• Carregando...
Chrome, Firefox e Internet Explorer, os navegadores mais usados atualmente |
Chrome, Firefox e Internet Explorer, os navegadores mais usados atualmente| Foto:

O navegador de Internet do Google, o Chrome, superou o rival Firefox pela primeira vez em novembro e continua a diminuir a distância que o separa do líder do mercado Internet Explorer, da Microsoft, informou a empresa de análises na Internet StatCounter nesta quinta-feira.

"Podemos esperar por uma fascinante batalha entre a Microsoft e o Google na medida em que o crescimento do Chrome sugere que o navegador se tornará um verdadeiro rival para o Internet Explorer globalmente", disse opresidente-executivo da StatCounter, Aodhan Cullen, em comunicado.

Em novembro, o Chrome viu sua participação de mercado quase dobrar frente a um ano atrás, para 25,7 por cento, enquanto o market share do Explorer caiu para 40,6 por cento -ante 48,2 por cento na comparação anual.

A participação do Firefox -que é popular na Europa- caiu globalmente para 25,2 por cento, ante 31,2 por cento em novembro de 2010.

O Safari, da Apple, fica com a distante quarta posição do mercado, com 5,9 por cento de market share, enquanto o Opera, quinto colocado, tem 1,8 por cento do mercado.

As estatísticas da StatCounter são baseadas em dados agregados de mais de 3 milhões de websites, com uma amostragem de mais de 15 bilhões de visualizações de páginas por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]