• Carregando...

Depois de quatro anos sem colocar os pés em uma academia, Kenia Oliveira Souza, 24 anos, enfrentou na semana passada a volta aos treinos. O objetivo de Kenia, comum à maioria das pessoas que procura as academias, é retomar a forma física e ter uma vida mais saudável. "Estava ficando cansada até para subir escadas", diz. O grande desafio é a continuidade na atividade física. Com tantas opções, Kenia escolheu a academia pela localização e de acordo com indicações de amigos.

Para atender a pessoas como Kenia, as academias curitibanas estão sempre inovando, tanto no que se refere a modalidades e professores, quanto às instalações. "Se tem uma coisa que eu aprendi nesses 27 anos é que neste ramo é preciso inovar sempre", diz Célio Amaral, dono de uma das mais antigas academias da cidade, a Amaral, com unidades no Cabral e no Champangnat, a poucas quadras da Swimmex e na mesma região da Gustavo Borges e da Companhia Atlética. "Não acho, no entanto, que a chegada da Companhia vá nos prejudicar, já que nosso foco sempre foi a natação", diz.

Academias tradicionais da cidade, como Swimmex e Amaral, apostam, além da qualidade, nos serviços, instalações, inovação e na fidelização de seus clientes. "Fechamos a Jazzercise numa sexta e abrimos a Swimmex na segunda, já com mil clientes, sem absolutamente nenhuma publicidade", diz Eduardo Deboni, administrador da Swimmex. A aluna Samia Melara de Oliveira, 46 anos, é retrato da fidelização. Freqüenta há 20 anos a mesma academia. Trouxe os filhos e o marido, e não perde uma aula. "Tenho que vir todos os dias", diz.

A Gustavo Borges, hoje com unidades no Bigorrilho – a poucos metros da Companhia –, no Tarumã e nas piscinas do grupo Positivo, também aposta no ambiente familiar. "Vamos colocar uma pista de skate na unidade Bigorrilho. Queremos que a família toda aproveite nossas instalações", diz Renato Ramalho, o sócio local de Gustavo Borges. A pista será desenhada pelo skatista Ferrugem, aluno da unidade. Ramalho também não teme a chegada da Companhia Atlética. "A chegada da Companhia vai nos ajudar, pois o marketing deles, focado na saúde, deve trazer mais pessoas às atividades físicas", analisa.

Competitiva

A Carpe Diem, recém-inaugurada no bairro Cristo Rei, assim como a Companhia Atlética, foi buscar em São Paulo modelos e tecnologia para uma academia competitiva. Todo o ambiente da Carpe Diem é climatizado, o sistema de purificação da água da piscina é inédito na cidade e os aparelhos também são de última geração, sem falar nos telões instalados nas salas. "Procuramos trazer o melhor", diz Marcelo Nardi, administrador da unidade. A Carpe Diem também oferece serviços aos clientes, a exemplo das outras citadas, de Child Care, estética entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]