• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Já em ritmo de Páscoa, o Wal-Mart negocia com a indústria do chocolate um volume de caixas de bombons 12% superior ao comprado no ano passado para suas lojas do varejo no Paraná. Entre ovos, barras de chocolate e bombons, somados a outras guloseimas e colombas, a rede norte-americana espera vendas 15% maiores do que no período que antecedeu o feriado em 2008.

O otimismo tem a ver com a data tardia da Páscoa deste ano – na segunda semana de abril – o que favorece a exposição dos itens por mais tempo nas gôndolas. A crise econômica, por sua vez, tem afetado o varejo alimentício de maneira mais leve, uma vez que o setor é menos dependente do crédito.

Feira que compra

No lugar de produtos e serviços, estandes oferecerão "necessidades" na Feira para Fornecedores da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, que a Idealiza promove no Clube Concórdia em 25 e 26 de março. É um novo conceito de feira, segundo o organizador Julio Urban. Ao contrário do que ocorre nas convencionais, os expositores são grandes empresas que informam a um público previamente cadastrado o que desejam comprar de suprimentos, produtos e materiais.

Serviço: Informações e inscrições pelo fone (41) 3362-7822.

De alvo a caçador

Depois do fim das negociações de venda com a chinesa Lenovo, a Positivo Informática teria retomado, agora, o interesse na compra da Gradiente. Especulações sobre o assunto começaram no fim de 2007 e voltaram à tona nas últimas semanas. A empresa nega, mas a eventual compra agradaria ao governo federal, que há tempos busca uma solução para a empresa criada pelo empresário Eugênio Staub. O BNDES estaria disposto a colaborar.

Em inglês

O ator Rodrigo Santoro é a estrela da nova campanha publicitária da escola de inglês Wise Up. A rede pertence ao grupo empresarial Ometz, que mantém sua sede em Curitiba há alguns anos. Os filmes para TV e as peças para mídia exterior e mídia impressa são assinados pela agência curitibana Yeah!.

A escola associa o sucesso internacional do ator à fluência que ele tem na língua inglesa. Seu alvo é o público adulto.

Motores para os EUA

A fábrica de motores da Fiat em Campo Largo, que deve entrar em operação em setembro, ganha um novo valor estratégico com a parceria entre a montadora italiana e a americana Chrysler. A grande vantagem da Fiat é que ela fabrica motores econômicos e com emissões baixas, que poderiam equipar os modelos da Chrysler. Ironicamente, a fábrica de Campo Largo pertencia à Chrysler, em uma parceria com a BMW, e foi comprada pela Fiat no ano passado.

A unidade de motores da Fiat indica que a primeira missão da fábrica paranaense será produzir motores 1.8, hoje comprados da GM. É provável, também, que a planta forneça propulsores para modelos globais da montadora – entre eles, a febre do momento é o novo Fiat 500, que tem boas vendas na Europa e será introduzido no mercado americano justamente através da rede de concessionárias da Chrysler.

* * * * * *

Quase em casa

Passear no shopping com a família significa bater perna, olhar vitrines, fazer compras, alimentar-se e até, por incrível que pareça, dar banho nas crianças. As banheirinhas do Espaço Família, área de quase 200 metros quadrados recém-aberta pelo ParkShopping Barigüi, são parte do novo conjunto de serviços oferecido às mães e aos pais que relutam em aventurar-se fora de casa com filhos pequenos – principalmente se o passeio incluir o jantar.

A gerente de marketing do Barigüi, Debora Cruz (foto), conta que o espaço, fruto de um investimento de R$ 400 mil, tem atraído 2 mil visitas por mês desde dezembro – fora os frequentadores do antigo fraldário localizado perto da praça da alimentação, que continua funcionando. A criançada consome em média, a cada 30 dias, 210 fraldas descartáveis, 83 refis de lenços umedecidos, 5 caixas de cotonetes, 8 pacotes de algodão, 3 tubos de pomada e 17 rolos de lençol descartável.

Esse tipo de estrutura fideliza a clientela, faz as famílias voltarem?

Sem dúvida! A gente recebe muitos depoimentos de mães e de pais sobre quanto esse espaço faz diferença na vida deles. No fim do dia é comum ver as famílias saindo com os bebês de banho tomado, cabelinho molhado, e alimentados, prontos para dormir.

O espaço atende crianças até que idade?

O banho é principalmente para bebês. Mas temos uma bancada com brinquedos para os maiorzinhos se distraírem, enquanto os pais usam o fraldário e as banheirinhas. A minicozinha tem microondas para esquentar mamadeiras e papinhas, mais cadeirões, potinhos e colheres descartáveis.

Os materiais são fornecidos por um parceiro?

Ainda não. Mas estamos na reta final para receber um patrocínio e o patrocinador vai fornecer todos os itens, incluindo lenços umedecidos, lençóis e toalhões descartáveis, cotonetes, algodão, pomada para assadura...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]