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A paranaense Romera Móveis e Eletrodomésticos acaba de fechar contrato com o apresentador Celso Portioli para ser garoto-progaganda da rede, que hoje possui quase 200 lojas espalhadas por sete estados brasileiros. As negociações com Portioli, que também é paranaense, natural de Maringá, começaram há um ano. A presidente da empresa, Anunciata Luiza Menegon Romera, falou sobre a contratação.

Por que a Romera escolheu Celso Portiolli?Queríamos um garoto propaganda não para vender produtos, mas para representar com segurança os valores da família que são a marca da Romera. Buscávamos alguém família, com bom testemunho, jovem, simples e com carisma. Além disso, precisávamos de alguém querido pelo nosso público e que já fosse um bom vendedor. Dessa combinação, chegamos ao nome do Portiolli, que reúne todos esses atributos.

O que a imagem dele deve trazer para a rede de móveis e eletrodomésticos?

Acreditamos que vamos juntar e fortalecer qualidades semelhantes entre nós. Assim, ele vai reforçar nossas características de simplicidade, honestidade, trabalho, elegância, acessibilidade, carisma, alegria, família e perseverança.

Como a Romera espera fechar 2013?

Estamos, hoje, entre as cinco maiores redes de varejo do Brasil e fecharemos o ano de 2013 com um crescimento de 40% no faturamento, atingindo a marca de R$ 1,4 bilhão. Nossa rede de lojas próprias, atualmente com 193 unidades, ganhará 17 novas lojas até o final do ano. Além disso, estamos ampliando cinco lojas existentes e construindo dois novos centros de distribuição para melhorar ainda mais nossa logística. Será um ano de excelentes resultados.

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300 líderes contra cinco nós

Cerca de 300 líderes do agronegócio reuniram-se em Campinas nos últimos dois dias com um objetivo: apontar maneiras de desatar os "cinco nós" que travam o desenvolvimento do setor. A tática é identificar os problemas e atacá-los. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues está à frente da mobilização. Ele chegou à conclusão de que o setor está se lamentando há anos diante de problemas estruturais sem resultados práticos.

Os cinco nós a serem desatados são 1) a falta de estrutura de logística e armazenagem, 2) a dependência de fertilizantes importados, 3) a postura tímida no comércio internacional, 4) os desafios de sustentabilidade econômica e ambiental e 5) a dificuldade de comunicação entre o campo e o meio urbano, incluindo o governo. As lideranças estão consolidando uma agenda de assuntos de interesse do agronegócio e, a partir de agora, pretendem exigir comprometimento de governantes com suas pautas.

Hotéis para a Copa

A venda de diárias de hotéis para o Mundial no Brasil em 2014 é a melhor da história, de acordo com a Match, empresa que comercializa as reservas para o evento. O balanço inicial mostra que já foram vendidos R$ 308 milhões em hospedagem. A expectativa é chegar a R$ 650 milhões. No ranking das cidade-sede, Rio de Janeiro tem 50% das diárias vendidas, seguido de São Paulo (10%) e Salvador (8%).

Curitiba está no fim da lista, com 2% de reservas confirmadas, empatada com Manaus, perdendo apenas para Cuiabá, ainda sem registro de vendas. Praça de abertura e encerramento da competição, é natural que o Rio tenha mais procura. Agora é esperar o sorteio das seleções, em dezembro, para observar a reação dos demais mercados.

Em todo o país, são 848 hotéis negociados, 30% deles das redes ligadas ao Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). É bom lembrar que o setor hoteleiro nacional captou investimentos privados na ordem de R$ 7 bilhões para construção de empreendimentos. Até 2015, serão 40 mil novos apartamentos.

Prêmio para as maiores

A revista Amanhã e a PwC Brasil homenageiam nesta segunda-feira, em Curitiba, as cem maiores empresas paranaenses, que integram o ranking 500 Maiores do Sul junto com companhias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação será às 19 horas, na Federação das Indústrias, no Jardim Botânico.

Um painel vai discutir o tema "Crescendo contra a corrente - É nas crises que se conhecem as empresas com vocação para prosperar", com o relato e a experiência de três nomes do meio empresarial do Sul do Brasil: Maurício Molan, economista-chefe do Banco Santander no país; Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil; e Luis Lourenço, presidente da Cocamar.

Ônibus estacionado

A Secretaria de Turismo do Paraná pretende percorrer o interior do estado de ônibus para divulgar os pontos turísticos das cidades do nosso litoral: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Paranaguá. A ideia é simular um cenário de praia para estimular a ida a esses destinos no verão. O Paraná recebeu 13,5 milhões de turistas em 2012, sendo 30% de turistas. A expectativa é de incremento de 20% neste ano.

No entanto, o projeto ainda não tem nome e nem data para começar. Nenhum detalhe foi divulgado depois do anúncio feito durante a Feira de Turismo das Américas, no início de setembro, em São Paulo.

Mais leite

A paranaense Latco acrescenta mais uma marca a sua linha de leites, para crescer até 75% nos próximos cinco anos. Os Leites Crioulo ampliam a presença da empresa no mercado de produtos premium direcionados ao público A e B, e devem ser distribuídos para 12 estados. Com a marca Latco, a fábrica nascida em Cruzeiro do Oeste produz leites, mais de 50 tipos de queijos, requeijões e manteigas.

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