• Carregando...

Quem foi que disse que "santo de casa não faz milagre"? Na verdade, em algumas situações, faz sim. É preciso apenas estar atento aos possíveis candidatos a vagas que estão ali mesmo, debaixo do mesmo teto que a gente. Veja o caso de Fabiano, um jovem que resolveu ser ousado e acabou se dando muito bem numa área que ele jamais imaginara.

Ele trabalhava numa empresa de fabricação de pneus. Começou como auxiliar de produção e, devido à sua grande força de vontade, logo foi promovido a líder de equipe. Comandou durante algum tempo uma equipe de 10 pessoas, porém, não se sabe por que, como chefe não obteve muito sucesso. Por meses subsequentes, Fabiano não conseguia alcançar suas metas e, em decorrência disso, foi perdendo integrante por integrante de sua equipe. Além de desmotivado para seguir em frente, estava também com medo, pois sabia que sua célula já não era mais bem vista pelos gestores da empresa e logo seria sua vez de dizer adeus.

Pensou durante dias em como poderia reverter a situação, porém nenhuma ideia surgia em sua mente. Até que os líderes de todas as equipes foram chamados para uma reunião extraordinária, cuja pauta foi um acidente ambiental pelo qual a empresa fora responsável. Por conta disto, sentiram necessidade de criar uma função de responsabilidade ambiental, onde o profissional deveria ser responsável por criar ações preventivas a acidentes ambientais, assim como de conscientização dos funcionários da empresa para essas questões. A reunião foi tensa, pois ninguém queria deixar suas atuais funções em decorrência de uma nova, que nem sabiam como seria vista pelo resto da empresa. Até que uma luz pareceu clarear as ideias de Fabiano. Era a sua chance de salvar seu emprego e, tão logo percebeu isso, candidatou-se à vaga.

Foi nítido que os gestores não sentiram segurança em lhe conceder tal encargo, porém nenhum outro funcionário se manifestara. Estava criada a função de responsabilidade ambiental e ele era o líder do projeto. Para não começar sem respaldo, procurou logo um curso profissionalizante sobre o assunto e começou a pôr em prática tudo o que lia sobre o tema e achava relevante. Em pouco tempo, a empresa tornou-se referência no estado em questões ambientais. Fabiano começou a ser convidado para ministrar palestras sobre o assunto e a empresa ganhou prêmios na área. O jovem, que estava há pouco tempo na iminência de ser demitido, agora era visto com orgulho pelos seus colegas e gestores. Fez mais cursos de especializações e conquistou importantes contatos na atmosfera ambiental do estado em que morava.

Não é surpresa dizer que logo, em função do sucesso que alcançou, fora chamado por uma consultoria especializada em questões ambientais e prevenção de acidentes para gerir uma equipe maior. Agora ele não era mais o "coitadinho" que teve que assumir o problema da antiga empresa em que trabalhava, mas sim o gestor que possuía alta expertise no assunto e admirado por pessoas do seu novo ramo de atuação. E o que é mais fascinante é que Fabiano tem apenas 26 anos de idade.

Ele é a prova de que "santo de casa também faz milagres". A empresa onde trabalhava não o queria mais e ele seria o próximo a ser demitido. Porém, com sua alta capacidade de empreendedorismo, teve a coragem de assumir um desafio que ninguém mais em uma equipe quis assumir. Como dizem, ele pegou um limão e fez uma limonada e hoje colhe os frutos de suas investidas. Não teve medo e provou que a solução da empresa estava debaixo do seu nariz. Só era preciso dar-lhe a chance!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]