• Carregando...
Vídeo | Reprodução / Paraná TV
Vídeo| Foto: Reprodução / Paraná TV

Para que você trabalha? Imagino que para ser feliz, certo? Nesse sentido, espero que seu trabalho seja bem rentável, que lhe permita uma vida saudável, que o deixe manter uma boa convivência com as pessoas que ama e que alimente seus desejos de aventura e de liberdade.

Muitos pensam que, se trabalharem duro, conseguirão comprar a liberdade. Por isso colocam o dinheiro como o único objetivo. Fazem de tudo para impressionar seus superiores, trabalham mais de 12 horas por dia e, ao final, estão esgotados.

Quem trabalha duro consegue sobreviver. Quem trabalha de forma inteligente pode fazer uma fortuna. Trabalhar de forma inteligente significa saber delegar. Significa ter tempo livre para focar nos pontos-chave e ainda ter tempo para se renovar e aproveitar a vida. Em contraste, aqueles que só trabalham duro viram escravos de seu trabalho e acabam como mártires de uma causa sem nexo.

Dinheiro não é importante, mas o que o dinheiro pode fazer é muito importante. Ninguém se levanta da cama só para ver números em sua conta, mas porque deseja ajudar alguém que ama ou ajudar a si mesmo a melhorar de vida.

As pessoas que têm melhor desempenho na vida financeira geralmente têm objetivos muito claros. Elas estão motivadas a renunciar a pequenos prazeres do dia-a-dia para conquistar algo maior e mais duradouro.

Quando se tem um sonho bem nítido, pode-se limitar o custo que se está disposto a pagar para alcançá-lo. Quem sabe exatamente o que quer pode estimar o montante necessário e o esforço para chegar lá.

Se você tem sonhos de riqueza em sua vida, precisa criá-la. Ganhar mais, poupar mais, investir em ativos rentáveis e ter seguros que o protejam se algo sair errado. A maioria perde muitos anos de vida sem colocar em prática essa estratégia. Acaba num círculo vicioso que lhe toma tempo e energia.

Pense muito bem em que direção você está indo. E, se eu fosse você, não deixaria de aproveitar muito bem o Dia do Trabalho com a família.

O leitor pergunta:

– Gostaria de investir em ações que pagam bons dividendos. Quais têm sido as melhores alternativas?

– Ações que pagam bons dividendos geralmente sofrem menos em crises. No entanto, são muito mais arriscadas do que uma aplicação de renda fixa. Nos últimos anos, fundos de ações focados em empresas que pagam bons dividendos ofereceram um desempenho extraordinário. A figura revela exemplos de empresas que pagaram muito a seus fiéis investidores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]