• Carregando...
Jayme Bernardo e João Carlos Perus­solo: parceiros no segmento do luxo | Denis Ferreira Netto
Jayme Bernardo e João Carlos Perus­solo: parceiros no segmento do luxo| Foto: Denis Ferreira Netto

O olhar dela

A maior obra em construção em Curitiba recebe visitas diárias para controle de qualidade – e quem está à frente da inspeção rigorosa é uma mulher. Com nada menos que 75,7 mil metros quadrados de área total em três torres, o 7th Live & Work, da construtora Thá, almeja a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que atribui ao empreendimento o título de Green Building. Ela – que não pode ter o nome revelado por questões de segurança – fica de olho no trabalho de uma equipe que pode chegar a 600 funcionários.

O cronograma enxuto vem sendo rigorosamente respeitado: o prazo de entrega é março de 2015.

A toda prova

Também de olho na qualidade, a Swell Construções e Incorporações acaba de obter a renovação das certificações ISO 9001 e do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, nível A. Os selos são atestados pela Unidade de Certificação do Instituto de Tecnologia do Paraná. Além de atestar a eficiência dos produtos e serviços oferecidos pela construtora, as certificações habilitam a Swell a participar de licitações e pleitear recursos nos agentes financeiros.

Assim fica fácil

Quem está querendo dar cara nova ao lar vai gostar dessa novidade. O novo blog da Brookfield Incorporações (blogbrookfield.com.br) traz depoimentos de renomados arquitetos de todo o país, passando dicas de como ambientar novos e antigos espaços. A cada 15 dias, a seção "Dicas de Decoração" trará novos vídeos com truques dos especialistas para tornar casas e apartamentos mais aconchegantes. Primeira a participar, a arquiteta paulista Janaína Leibovich fala sobre iluminação e espelhos.

A Brookfield vai abrir em breve dois apartamentos decorados no condomínio Update, localizado no Portão.

Sob o mesmo teto

Duas das mais importantes marcas do BMW Group, a BMW e a MINI Cooper, em breve estarão em um mesmo endereço em Curitiba. Depois de comemorar três anos em abril, a concessionária Euro Import MINI está recebendo adequações para atender aos padrões mundiais do grupo. Nos próximos dias, passa a compartilhar o atual endereço, na Avenida Arthur Bernardes, com a nova concessionária Euro Import BMW. Este será o segundo ponto de venda da BMW na capital – além da atual localização, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, que segue funcionando normalmente.

Há 30 anos, o recém-formado engenheiro civil João Carlos Perussolo dava seus primeiros passos como construtor. O empreendimento que lançou a marca San Remo era o discreto edifício Marajoara, com apenas quatro andares e oito apartamentos, no Bacacheri. Eis que três décadas depois, Perussolo assina o mais ousado empreendimento imobiliário de Curitiba, o residencial Palazzo Lumini, na Ecoville – codinome mercadológico do tradicional Mossunguê – destinado ao segmento AAA. Hoje, o famoso tapume azul da empresa, em locais estratégicos da cidade, é sinônimo de luxo.

O preço dos apartamentos do Lumini – incluindo a cobertura duplex – é segredo, mas, sabe-se, começa a partir de uma dezena e meia de milhões de reais. E já há unidades vendidas. O projeto arquitetônico é do escritório Baggio Pereira & Schiavon. Plantado em um terreno de aproximadamente 13 mil m², o Palazzo Lumini é literalmente a aposta mais alta da San Remo desde que foi fundada. São 29 apartamentos-tipo, com 1.440 m² de área total e 874 de área privativa, distribuídos em uma única torre de 36 pavimentos. A cobertura duplex é a cereja do bolo.

Os requintes incluem heliponto, piscina exclusiva para cada unidade – além do complexo de piscinas na área comum, incluindo uma coberta – campo de golfe com nove buracos, spa e serviço de gastronomia 24 horas assinado pelo renomado chef Celso Freire. Para se ter uma ideia, os apartamentos do Palazzo Lumini têm área privativa superior à cobertura triplex apresentada nesta semana como a mais luxuosa e mais cara de Nova York – com "apenas" 740 m².

A coluna conversou com Perussolo e Bernardo durante tour exclusivo pelo Palazzo Lumini, que fica pronto em meados de 2013.  

Como se chegou ao conceito desse edifício?

João Carlos Perussolo – Há mais de três anos eu penso nesse empreendimento. Vejo como uma evolução natural na história da San Remo, pois sempre fizemos edifícios exclusivos, com alta qualidade.  Com o projeto pronto, percebemos que era preciso ainda mais área, e fui atrás do terreno vizinho.

Vários detalhes impres­sionam: o salão de beleza, ou o local para o pet no apartamento, com limpeza automática. De onde vêm essas ideias?

JCP – Vêm da minha cabeça, de vivências, de muita observação. O espaço da beleza feminina eu bolei por experiência própria. Tenho três mulheres em casa e cada vez que precisam ir a uma festa, chamam cabeleireiro e maquiador. No Lumini as moradoras vão ter um espaço próprio para se arrumar para as festas, com equipamentos profissionais.

Algumas unidades já foram vendidas. Quem são os compradores?

JCP – Não posso revelar, todos pedem sigilo. Aliás, essa é uma das preocupações principais do projeto, desde o início: a segurança total. Todos os detalhes foram pensados. É um sistema avançadíssimo.

Você e sua família vão morar no Lumini?

JCP – Não sei, acho que não... mas pretendo ter um apartamento no edifício! É um bom investimento (risos)!

Jayme, na sua opinião, o Palazzo Lumini é uma ousadia ou um tiro certeiro?

Jayme Bernardo – A San Remo acertou no alvo. Curitiba precisava de um empreendimento como esse.

Por quê?

JB - Não há nenhum edifício residencial nesse padrão na cidade, e sei que há quem procure por isso.

Como foi decorar um apartamento com quase 900 m2?

JB – Um desafio maravilhoso. Eu e o João Carlos trocamos muitas ideias. Criei uma ambientação contemporânea e elegante, com móveis da Vila Sierra e obras de arte das galerias SIM e Simões de Assis.

Objeto de desejo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]