• Carregando...
 | Henry Milléo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

A engenheira Blanca Baggio cresceu, literalmente, dentro da empresa. A casa onde hoje funciona a Construtora Baggio é vizinha à residência da família. Acostumada às obras, cálculos e materiais, ela não teve dúvida ao escolher a profissão. Hoje, Blanca atua na área comercial da empresa, que teve sua origem em 1948, quando o avô dela construía casas em Ribeirão Claro, no interior do Paraná. A Baggio continua familiar – o pai, Edemarques, e o tio de Blanca, José Américo, também estão na construtora. Especializada na construção de imóveis personalizados, a Baggio teve vários momentos de crescimento e reposicionamento em mais de 30 anos, adequando-se às demandas do setor. Como diretora comercial e de marketing, Blanca sinaliza mais um grande passo: o aumento de obras comerciais, segmento no qual a empresa vem se tornando referência.

Onde a Baggio atua?

Além da sede em Curitiba, temos as filiais em Campinas e Belo Horizonte, que atendem também os municípios do entorno. Atualmente temos 150 obras sendo construídas em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Há mais obras residenciais ou comerciais?

Hoje a proporção está em 80% residenciais e 20% comerciais. Mas vamos crescer bastante na área corporativa nos próximos anos.

A obra comercial é mais complexa?

É bem diferente de construir casas personalizadas. Exige outro tipo de conhecimentos, mais específicos. O projeto corporativo é minucioso e específico, por isso criamos um departamento próprio na empresa para atuar nesse segmento. A empresa é qualificada para erguer escolas, obras industriais e todo tipo de edificação comercial. Estamos nos tornando referência na construção de hospitais, clínicas e centros de saúde, com vários empreendimentos entregues e outros em construção.

Que tipo de demanda têm os clientes residenciais?

Quase todos estão construindo em condomínios. Hoje, todas as famílias querem casas com ambientes integrados, área gourmet, e muita atenção à iluminação e ventilação da residência, com bom uso de janelas. Lareiras são sempre pedidas em Curitiba.

* * * * *Chaves na mão

Ary Portugal

Rodrigo Linhares Porto e Roberto Porto, sócios da construtora Porto Camargo, ladeiam os arquitetos Keiro Yamawaki e Rodrigo Freire, da Proa Arquitetura, escritório responsável pelo projeto do edifício localizado no Cristo Rei, no coquetel de entrega do residencial para os moradores.

Primavera em casa

Divulgação

A sugestão da Incepa para renovar a casa e trazer os ares da primavera ao interior da residência é a linha Sahara de revestimentos. O Inserto Garden tem impressão de flores em duas possibilidades de cores suaves, o bege ou o gris, com 24x59 cm de dimensão na peça.

Prestígio nacional

Gerson Lima

O arquiteto Ivan Wodzinsky (à dir.) é destaque da Revista Casa Vogue de outubro, que teve seu lançamento na Originale Maison, na última semana. O evento promovido por Leda Baggio contou com a presença de empresários, amigos e parceiros do arquiteto, entre eles, a arquiteta Silmara Pimpão, o paisagista Wolfgang Schlögel e a arquiteta Daniela Barranco, na foto com Wodzinsky.

Bom gosto de arquiteto

Gerson Lima

A arquiteta Flávia Bonet, o arquiteto Rodolfo Doubek Filho e Tammy Gabriel, gerente da loja Bergerson Presentes, confraternizam na abertura da exposição de mesas decoradas por Doubek com peças de coleções da Christofle, centenária marca francesa.

Festa no céu

Com coquetel para os novos moradores, a PDG entregou, na última quinta-feira, as 234 unidades do Sky, empreendimento localizado no Champagnat. O evento aconteceu no skylounge projetado pelo escritório Gastão Lima Arquitetura, no 34º andar do prédio.

Serra do Mar à vista

O arquiteto Jayme Bernardo assina o projeto de interiores do Shopping Atuba, empreendimento da Mendocino Participações S.A. que será construído na Região Norte de Curitiba. A proposta é criar um espaço acolhedor e funcional, utilizando conceitos de sustentabilidade e acessibilidade. O destaque serão as praças ao ar livre com vista para a Serra do Mar.

Tijolos on-line

A evolução das compras pela internet chega à construção civil.  A WebStorm, empresa curitibana de e-commerce, desenvolveu uma ferramenta para lojas virtuais focada em materiais de construção. O sistema personaliza as compras pela internet, oferecendo ferramentas que calculam a quantidade exata de produtos, evitando desperdícios e gastos desnecessários na obra.

Comemoração

A imobiliária Trend Brokers comemora dois anos de atuação com palestra do consultor Eduardo Ferraz, nesta quinta-feira, no hotel Bourboun Convention. O evento é para parceiros e colaboradores da empresa.

Yes, we can

Diretor de Novos Negócios e sócio fundador da incorporadora AG7, o empresário paranaense Alfredo Gulin Neto está em Nova York participando do evento Brazil Real Estate Leaders Forum, que reúne líderes e investidores do mercado imobiliário do Brasil, Estados Unidos e Canadá. O evento é uma prévia do Brazil GRI 2013, que acontece em novembro, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]