• Carregando...
 |
| Foto:

Paulo Bacchi, CEO da Artefacto, esteve em Curitiba para conhecer a Mostra 18 Espaços para 18 Personalidades e parabenizar pessoalmente a equipe da loja. Em todo o país, de acordo com Bacchi, a Artefacto cresceu 18% em números de vendas e visitantes nas lojas. Na capital paranaense, a filial coleciona os melhores resultados em vendas entre todas as lojas do país, apresentando crescimento médio de 35% no primeiro semestre do ano. A marca é, ainda, líder de mercado na Flórida, onde Paulo Bacchi atuou por dez anos.

Cenários de Romanzza

A primeira edição da Mostra Romanzza Curitiba traz, entre os espaços decorados, o ambiente Quarto da Jovem Blogueira de Moda, criado pelas arquitetas Carla Niehues e Danni Piacentini Zago – na foto com o arquiteto Ernest Böhm –, que fez sucesso na festa de abertura da primeira loja da rede de móveis planejados na capital paranaense, na última quinta-feira. 

Renovação do bem

Lançado na manhã da última quinta-feira, o novo Mueller Ecodesign Social, uma evolução da mostra Mueller Ecodesign, em apresentação na loja Inove, contou com a presença de parceiros do projeto, entre eles, a arquiteta Rose Guazzi, a presidente do Núcleo Paranaense de Decoração, Maria Bond Schwartsburd, a presidente da Fundação de Ação Social, Marcia Fruet, o arquiteto Marcelo Calixto e a gerente de marketing do Shopping Mueller, Melissa Barbosa. A iniciativa vai beneficiar uma residência da FAS, que terá a infraestrutura de 280 metros quadrados renovada.

Paraty como cenário

O arquiteto Thiago Salcedo, do escritório Union Architectural Concept, participa do 5º Simpósio Internacional de Urban Sketching, que pela primeira vez acontece em território nacional, em Paraty. Entre os dias 26 e 31 de agosto, desenhistas iniciantes, amadores e profissionais do mundo todo vão se encontrar na histórica cidade do litoral fluminense para produzir desenhos de observação do cenário urbano, que tem imóveis e conjuntos arquitetônicos do século 18. Thiago integra o grupo curitibano Croquis Urbanos, que semanalmente reúne profissionais de áreas distintas para registrar a cidade a partir de diferentes olhares em locais emblemáticos da capital paranaense.

Feira está nas ruas

A 23ª Feira de Imóveis do Paraná 2014, que começa nessa quarta-feira e vai até sábado no Expo Renault Barigui, traz um conceito de comunicação inovador e envolvente. A partir do slogan "Encontre o imóvel que é a sua cara", presente em todos os materiais criados pela Trade Comunicação para a campanha, com integração dos meios online e off-line, destaca a multiplicidade de produtos da feira. A novidade nesse ano é o foco em mídia exterior, que inclui novas mídias como o  LED Car, veículo com três telões que percorre as principais vias de Curitiba, exibindo vídeos sobre o evento.

Dois anos em festa

A Base, associação que reúne 27 lojas de decoração de Curitiba, comemora dois anos de atividade durante evento na Casa Cor Paraná, na próxima quinta-feira. A diretoria para a gestão 2014/2016 será apresentada e os profissionais de interiores que se destacaram nos programas de incentivo da Associação receberão prêmios. Além disso, um sorteio vai presentear o vencedor com uma viagem para Santiago, para visitar a Casa Cor Chile, em outubro.

Do Brasil para o mundo

Uma parceria da Asbea, que reúne escritórios de arquitetura, com  a Apex Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento, traz a Curitiba os especialistas Francine Harumi e Emanuel Teixeira Figueira para palestra sobre o Built by Brasil, projeto de internacionalização da arquitetura brasileira que visa gerar exportação de serviços de arquitetura. O encontro será na loja Flexiv, na próxima terça-feira, às 19 h.

Mergulho no verde

Na próxima sexta-feira, dia 29, a loja Impermix promove um curso – com vagas limitadas – sobre imersão em paisagismo com o especialista argentino Raul Cânovas, que tem mais de 50 anos de experiência no setor. Ele vai falar sobre árvores exóticas e nativas, arborização urbana, palmeiras, arbustos, o colorido da folhagem, plantas trepadeiras, herbáceas e utilização de vegetação em interiores.

Equipe em evolução

Comemorando seu 15° aniversário em 2014, a Proa Arquitetura Integrada passa por mudanças: além da nova logomarca, que transmite amadurecimento e planejamento estratégico renovado, o escritório inova também na busca pelo aperfeiçoamento de seus profissionais, com forte investimento em consultorias para a grande equipe nesta área. O novo nome, que traz a palavra "integrada", por sua vez, assume a posição de liderança sobre o processo de projeto, integrando profissionais e informações com o uso de novas tecnologias. 

Curitiba em imagens

A arquiteta Louise Gubert escolheu obras da série Curitiba Central, da fotógrafa Vilma Slomp, para seu ambiente na Casa Cor 2014, onde ela assina o Escritório Curitiba Convention Visitors Bureau. Para compor o espaço, que será utilizado diariamente para a pesquisa de satisfação do evento, Louise escolheu imagens em preto e branco, registradas entre 1979 e 2013, que retratam o centro de Curitiba. A arquiteta deu ao ambiente um toque residencial, já que as pessoas passam muitas horas no trabalho, sem que o escritório deixe de ser funcional.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]