• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Agregar valor aos imóveis de empreendimentos de médio e alto padrão tem sido uma preocupação crescente para as construtoras, que cada vez mais investem nesse cuidado para diferenciar seus produtos. Itens de acabamento com qualidade e tecnologia, que trazem conforto para os moradores, entraram na pauta dos projetos residenciais nos últimos anos. Entre eles, o aquecimento dos ambientes é um dos mais valorizados pelos moradores de Curitiba – segmento em que a Tech House vem se destacando. Modernos equipamentos para aquecimento de piso são a estrela de um portfólio de produtos que inclui uma central a vácuo de aspiração, para limpeza dos cômodos, toalheiros aquecidos e desembaçadores de espelho. O proprietário do Grupo Tech House, Igor Kaufeld, conversou com a coluna sobre o crescimento da empresa.

A Tech House tem feito parcerias com construtoras?

Sim, recentemente fechamos com a PDG a instalação da tecnologia de piso aquecido nos 722 banheiros do edificio The Square. Também trabalhamos com a VCG, Laguna e San Remo. Estamos em negociação com várias outras construtoras. A suíte residencial do hotel Bourbon, renovada, também ganhou piso aquecido da Tech House.

É um nicho crescente?

Sim. Em quatro anos de atuação, a empresa só cresceu. As construtoras estão percebendo que o piso aquecido agrega bastante valor ao produto, pois o curitibano adora esse sistema, que substitui outros tipos de calefação. Muitos clientes nos procuram para instalar o piso aquecido em apartamentos recém-comprados, de alto padrão, que não possuem o sistema.

É preciso fazer manutenção constante?

Nosso produto praticamente não tem manutenção. O cabo calefator fica embaixo do piso. O termostato tem garantia de 3 anos e o cabeamento tem garantia de 10 anos, mas pode chegar a 50 anos de uso, pois não tem emendas.

E a instalação?

Temos dois tipos de produto: o que pode ser instalado na obra e o que é aplicado no imóvel pronto. Nossa equipe aplica até 100 metros quadrados em um dia. Há quem coloque somente nos banheiros, mas muitos clientes aplicam na casa inteira.

O custo é alto?

Fica entre R$ 150 a R$ 250 o metro quadrado, mas varia bastante, pois o cálculo é feito pela potência necessária e não pela metragem. Depende da incidência de sol e do pé direito do imóvel, por exemplo. Residências com face norte requerem menos potência.

* * * * *

Abrindo portas

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, abriu na noite de quinta-feira o primeiro encontro da cadeia produtiva da porta de madeira, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci). Empresários do setor se reuniram durante dois dias na Fiep-PR para discutir soluções globais, mercado e normatização de produtos. Campagnolo lembrou que o curso da Abimci, em parceria com o Senai, para a formação de instaladores de portas, é inovador e se torna referência para outras cidades ao oferecer mão de obra especializada.

Inspirações para a plateia

O Museu Oscar Niemeyer foi o cenário de palestra do arquiteto piauiense Gerson Castelo Branco, na noite de terça-feira, em evento com o tema Intuição e Inspiração, dentro do Ciclo de Palestras Maison Docol. Considerado por Oscar Niemeyer como um dos 50 melhores arquitetos do mundo, Castelo Branco, conhecido pelo uso de materiais exóticos em sintonia com a natureza, comemorou o sucesso da palestra com João Costa Teixeira de Freitas.

Bom gourmet bem ambientado

Chegando ao quarto ano consecutivo como patrocinadora nacional da Casa Cor, a Todeschini estará na edição 2013 da mostra de arquitetura e decoração no Paraná em três ambientes que fazem parte do espaço Bom Gourmet by Todeschini: a Cozinha Gourmet, projetada pelo arquiteto Ivan Wodzinsky, o Piano Bar com Varanda, da designer de interiores e paisagista Lu Almeida, e o Salão VIP para Eventos, assinado pela arquiteta Viviane Tabalipa. Os espaços terão produtos da recém-lançada Coleção Identidade. A Casa Cor Paraná será entre 2 de agosto e 15 de setembro.

Luzes premiadas

A Grey House Iluminação celebrou, junto a profissionais de arquitetura e decoração, mais uma edição do Mais Lux, o plano de fidelização da loja, na Porcini Trattoria, quando os premiados receberam um troféu que simboliza a luz e o fogo. Na foto, os anfitriões Marcelo e Adriana Sypniewski entre os designers Crislei Mazuroski e Alexandre Vidoreto.

Chaves na mão

Será nesta terça-feira, dia 2, a entrega das chaves do edifício Henri Matisse para os proprietários de unidades no residencial. Construído pela Porto Camargo Engenharia, o empreendimento fica no coração do bairro Boa Vista e tem o projeto assinado pelo escritório Proa Arquitetura, com 22 apartamentos de 132,9 m² até 153,7 m².

Bem na foto

A empresária Jô Martins, proprietária da loja de produtos de decoração que leva o seu nome, oferece nesta terça-feira, dia 2, café da manhã para um seleto grupo de profissionais, com a presença do fotógrafo Gerson Lima, que vai ministrar a palestra "Como sair bem na foto".

Tripla comemoração

A Ideally Iluminação promove nesta quarta-feira, dia 3, o lançamento de um novo e exclusivo espaço de showroom com produtos das marcas Foscarini e Diesel. O evento também vai premiar os vencedores do programa de fidelidade da loja. A empresária Soraya Ribas, proprietária da loja e que mora atualmente no Japão, estará presente, comemorando 30 anos de atuação no segmento de arquitetura e decoração.

Expansão estruturada

A inauguração da 16ª filial da rede Panvel em Curitiba, no Ecoville, marca mais uma etapa do plano de expansão da empresa na capital paranaense, que deve receber mais 14 lojas ainda neste ano. A loja do Ecoville foi construída pela Estruturar Planejamento e Desenvolvimento Imobiliário, que viabilizou a localização do espaço – um imóvel construído sob medida, na modalidade "built to suit", de propriedade do ex-jogador de futebol e vereador Paulo Rink.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]